SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Últimas

UPA Santa Paula recebe equipe da Secretaria de Saúde de Castro para troca de experiências

O objetivo da visita foi conhecer a metodologia de trabalho implantada pelo INDSH, em cogestão com a Prefeitura de Ponta Grossa.

UPA Santa Paula recebe equipe da Secretaria de Saúde de Castro para troca de experiências
UPA Santa Paula recebe equipe da Secretaria de Saúde de Castro para troca de experiências
Publicidade

Na manhã desta quarta-feira (26), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula, em Ponta Grossa, recebeu a visita da equipe da Secretaria de Saúde de Castro. A comitiva, liderada pelo secretário de Saúde de Castro, Dr. Matilvani Moreira, incluiu profissionais da pasta e da UPA do município, com o objetivo de conhecer de perto a metodologia de trabalho adotada na unidade.

A visita teve como foco principal a troca de experiências entre os municípios, permitindo que a equipe de Castro acompanhasse os processos administrativos, o fluxo de atendimento aos pacientes e a gestão de insumos adotados na UPA Santa Paula. A unidade, administrada pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) em cogestão com a Prefeitura de Ponta Grossa, é referência na região, juntamente com a UPA Santana, atendendo juntas cerca de 17 mil pacientes por mês.

Além da observação das práticas operacionais, a equipe visitante teve a oportunidade de conhecer a estrutura física da unidade e entender como são aplicadas as diretrizes de segurança do paciente. Um dos diferenciais destacados foi a certificação Qmentum Internacional Gold em Segurança do Paciente, concedida às UPAs Santa Paula e Santana. Esse reconhecimento, inédito no Sul do Brasil para unidades de pronto atendimento, atesta a qualidade e o compromisso das instituições com um atendimento seguro e humanizado.

A visita reforça a importância da cooperação entre os municípios para aprimorar os serviços de saúde na região. A troca de conhecimento entre gestores e profissionais das duas cidades contribui para a implementação de boas práticas e o aperfeiçoamento dos atendimentos prestados à população.

A equipe da UPA Santa Paula agradeceu a visita da Secretaria de Saúde de Castro e reforçou o compromisso de seguir promovendo melhorias contínuas no setor, por meio do compartilhamento de experiências e da busca por excelência no atendimento à comunidade.

Leia também: Ipiranga conquista recursos para quatro unidades de saúde no interior e uma nova ambulância.

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →