Destaque Política

UPA Santana recebe credenciamento e garantirá R$ 2,2 milhões por ano do Governo Federal

Divulgação
A adição da UPA  Santana ao sistema federal fortalecerá o atendimento e contribuirá para a melhoria dos serviços de saúde

O município de Ponta Grossa passa a ter um avanço significativo na área da saúde com a habilitação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) junto ao Ministério da Saúde. O anúncio foi feito pelo deputado federal Aliel Machado (PV) juntamente com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, nesta terça-feira (23).

A adição da UPA  Santana ao sistema federal fortalecerá o atendimento e contribuirá para a melhoria dos serviços de saúde. Com o credenciamento, Ponta Grossa passa a ter duas UPAs cadastradas no Ministério da Saúde. Além disso, essa ação representa um avanço financeiro considerável ao município. De acordo com o parlamentar, que apresentou a demanda ao Ministério da Saúde, Ponta Grossa receberá um repasse anual permanente do Governo Federal de R$ 2,2 milhões. 

Leia também: Bazar beneficente da APACD terá mais de 600 produtos apreendidos pela Receita Federal

“Com muito orgulho, estou novamente ao lado da nossa ministra, que vem trabalhando muito para recuperar a imagem do nosso Ministério da Saúde. E o trabalho pela nossa região continua. Além do novo Centro Especializado em Reabilitação (CER), anunciado no ano passado, e da recepção aos profissionais do Mais Médicos, o ministério habilitou o pronto atendimento Santana para receber recursos federais, transformando-a legalmente em uma UPA”, comemora Aliel. 

Aliel destacou a importância desse credenciamento, ressaltando que essa ação é essencial para atender de forma adequada a demanda crescente da população ponta-grossense.

Com essa iniciativa, o deputado reforça seu compromisso de buscar melhorias na prestação de serviços de saúde. “Isso representa um passo significativo na construção de um sistema de saúde mais eficiente para todos os cidadãos”, disse Aliel.

Já a ministra também destacou os avanços do SUS na cidade. “Estivemos juntos em Ponta Grossa no ano passado, o que me causou muita emoção em fazer a recepção do Mais Médicos. Além de poder anunciar tanto o Centro de Reabilitação quanto outras iniciativas que vieram depois, como a UPA”, disse Nísia. A ministra finaliza dizendo que seguirá fortalecendo o Sistema Único de Saúde (SUS) de Ponta Grossa.

Nas redes sociais Aliel compartilhou um vídeo ao lado da ministra da Saúde, Nísia Trindade falando sobre a habilitação da UPA, acompanhe abaixo:

Divulgação

    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone