A Sanepar informa que, em razão da proximidade com a rodovia e pela segurança das equipes e dos transeuntes, só foi possível iniciar o conserto da tubulação, rompida na noite de ontem, em Ponta Grossa, às 5h da manhã deste sábado (22).
A rede de distribuição de água, que tem 250 milímetros de diâmetro, rompeu na Avenida Souza Naves, no Bairro da Chapada, afetando o fornecimento de água nas regiões dos bairros Chapada, Bocaina, Moema, Periquitos, Cristo Rei, Bom Retiro, Taquari, Vila Romana, Parque do Café, Bom Sucesso, Vila Borato e do Jardim Planalto. Os trabalhos devem ser concluídos até ao meio-dia. A normalização do abastecimento deve ocorrer gradativamente durante a tarde deste sábado (22).
Em situações como esta, a orientação é que se faça uso da água, priorizando alimentação e higiene pessoal. Não desperdice! Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar:
Leia também:
Colégio Sagrada Família realiza projeto ‘Agente da Paz’