Campos Gerais Destaque

Veado ferido é resgatado na Colônia Castrolanda e recebe cuidados em PG

A esperança é que, uma vez reabilitado, o veado possa retornar à mesma região onde foi resgatado. O animal foi transportado até uma clínica veterinária em PG

Um veado da espécie mateiro/catingueiro foi encontrado com duas fraturas, uma delas exposta, próximo à Fazenda Capão Alto, na região de Castro na tarde de sexta-feira (05). O animal foi prontamente resgatado e transportado até uma clínica veterinária em Ponta Grossa, especializada no tratamento de animais silvestres e credenciada pelo IBAMA.

As lesões foram consequência de possíveis atropelamentos em rodovias e estradas, situações essas que são uma ameaça para esses animais, enfrentadas diariamente, além da caça ilegal.

A esperança é que, uma vez reabilitado, o veado possa retornar à mesma região onde foi resgatado. Moradores afirmam a presença frequente de um casal de veados na área, sugerindo que o resgatado pode ser o companheiro da fêmea que continua na mata daquele local.

Fotos do resgate foram compartilhadas nas redes sociais pelo policial civil e investigador Pedro Jaremczuk, conhecido por seu projeto “Casinhas Verdes”. Confira abaixo:

Quem é Pedro?

Pedro é o criador do projeto Casinhas Verdes, onde ele construiu 10 casinhas verdes – cor que remete a natureza – durante as suas férias com destinação para animais abandonados. A ideia serve de incentivo para a adoção, ou seja, quem adotar um animal que recebeu a casinha, vai poder levá-la para casa junto. O portal Boca no Trombone já produziu uma matéria a respeito do projeto.

    Lucas Portela

    Lucas Portela

    Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

    Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

    Comentar

    Clique aqui para comentar

    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone