O vereador Geraldo Stocco (PV) solicitou à Prefeitura de Ponta Grossa o reforço na iluminação pública no entorno do Cursinho Popular da Imaculada Conceição, conhecida como a Igrejinha de Uvaranas. A demanda foi apresentada em um vídeo publicado nas redes sociais do parlamentar na noite desta quarta-feira (25).
Na última semana, o cursinho ameaçou encerrar as atividades por conta da falta de segurança para os alunos. Segundo uma nota emitida pela organização, dois alunos foram assaltados. A prefeitura de Ponta Grossa informou que a presença da Guarda Municipal na região já estava sendo fortalecida. Veja reportagem completa clicando aqui.
Além da iluminação, o vereador também destacou a importância do reforço no patrulhamento da Guarda Municipal nas imediações da unidade. Stocco, que atua como professor voluntário no cursinho, formalizou o pedido por meio de ofício enviado ao Executivo.
Leia mais: Paraná já aplicou mais de 3 milhões de vacinas contra a gripe
“Agradecemos ao secretário Guilherme Rangel, que já nos atendeu e reforçou o patrulhamento da Guarda Municipal aqui na região. Mas agora vamos em busca da instalação da iluminação de LED nas ruas do entorno. Não só aqui, mas em torno de todas as instituições de ensino que têm aulas no período noturno”, afirmou o vereador, mencionando o titular da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública.
Stocco também citou que a expansão da iluminação de LED tem avançado na cidade, e defende a priorização de áreas com maior incidência de ocorrências. “Temos um cursinho popular que ajuda estudantes a entrarem na universidade e que tem sido ameaçado pelos constantes assaltos, isso não pode acontecer. PG é a quarta maior cidade do Paraná e não pode sofrer com tamanha insegurança”, declarou.
A reportagem pediu um novo posicionamento para a Prefeitura de Ponta Grossa sobre a iluminação da região e aguarda retorno. O espaço segue aberto para a posição do Executivo.
*Com informações da Assessoria de Imprensa
Comentar