Vereador Ede Pimentel volta à Câmara e confirma disputa para deputado estadual
A movimentação reforça o cenário pré-eleitoral no município e indica o início das estratégias de grupos políticos locais para as eleições de 2026

O vereador Ede Pimentel reassumiu sua cadeira na Câmara Municipal de Ponta Grossa durante a sessão ordinária desta quarta-feira (01), após deixar o comando da Secretaria Municipal de Esporte. Na mesma ocasião, ele anunciou que irá disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná nas próximas eleições.
Durante seu pronunciamento, o parlamentar afirmou que pretende intensificar sua atuação política em todo o Estado, destacando que irá percorrer o Paraná ao lado de Requião Filho, que é pré-candidato ao Governo do Estado.
A volta de Ede Pimentel ao Legislativo marca o fim de seu período à frente da Secretaria Municipal de Esporte, onde esteve envolvido na condução de ações e políticas públicas voltadas ao setor esportivo em Ponta Grossa.
Com o retorno à Câmara, o vereador retoma suas atividades parlamentares ao mesmo tempo em que inicia a articulação política visando a disputa por uma cadeira no legislativo estadual. A movimentação reforça o cenário pré-eleitoral no município e indica o início das estratégias de grupos políticos locais para as eleições de 2026.
A presença do parlamentar na sessão também foi acompanhada por outros vereadores e marca mais um capítulo na reorganização política da cidade diante do novo ciclo eleitoral que se aproxima.
Leia também Decreto estabelece condutas proibidas a agentes públicos durante eleições























