Destaque Política

Vereador quer mais segurança para as praças de PG

Vereador do PV cobrou ações da PM e da Guarda Municipal. Mesmo em período natalino, casos de violência seguem sendo registrados

O vereador Geraldo Stocco (PV) se reuniu com o tenente-coronel, Marcos Ginotti Pires, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar de Ponta Grossa, e com Alessandro Macedo, comandante da Guarda Municipal. A reunião aconteceu na última terça-feira (5), na sede do 1º Batalhão da PM, e teve como tema o reforço da segurança nas praças de Ponta Grossa.

Stocco buscou o contato com os responsáveis pelas forças de segurança depois de ser procurado por diversos cidadãos que relataram casos de furtos e assaltos nas praças da cidade. “Temos visto que nossas praças, que antes eram locais de lazer, agora se transformaram em locais de furtos e assaltos, além de outros crimes mais graves”, explicou Geraldo.

Leia também: Câmara de PG arquiva denúncia contra vereador Celso Cieslak por quebra de decoro parlamentar

O vereador do PV destacou que em praças como o Ponto Azul e a Praça Barão de Guaraúna tem sofrido com o aumento da criminalidade, inclusive com crimes mais graves, como o tráfico de drogas. “Acredito que as forças de segurança precisam agir para diminuir estes índices e aumentar a sensação de segurança da população”, explicou o vereador do Partido Verde.

Geraldo destacou ainda que os casos de roubo e furtos nas praças têm sido registrados justamente no período próximo às festas de final de ano, justamente no momento em que as praças são visitadas por famílias. “A Prefeitura investiu na decoração de Natal presente em diversas praças e, neste momento, muitas pessoas ainda estão inseguras para visitarem estes espaços”, pontuou Geraldo.

Ações sugeridas

Durante a reunião com Ginotti Pires e Macedo, os comandantes da PM e da GM, respectivamente, apontaram algumas sugestões para diminuir a insegurança nas praças de PG. Uma delas é a implementação do chamado “sinal intermitente” para evitar assaltos dos motoristas parados nos semáforos – já há uma lei municipal que trata do assunto, mas ainda sem cumprimento. Outra ação seria o patrulhamento constante por parte da PM e da GM nas praças da cidade, especialmente aquelas com histórico de violência.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone