SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Ponta Grossa

Vereadora lamenta morte de professor que passou mal em aula e critica gestão estadual de educação

A vereadora disse, em seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Ponta Grossa, que o professor Paulo teria resistido à ‘imposição do governo estadual’

Vereadora lamenta morte de professor que passou mal em aula e critica gestão estadual de educação
Imagem: CMPG
Publicidade

A vereadora Josi Kieras do Coletivo (PT), que também exerce a profissão de professora na Rede Pública de Educação do estado do Paraná, lamentou a morte do colega professor Paulo Rufino, que faleceu após sofrer um infarto, dentro da sala de aula, na última terça feira (21), no Colégio Estadual Cívico Militar Frei Doroteu de Padua.

De acordo com Josi, “o processo de plataformização da educação impõe mecanismos que sobrecarregam e controlam a prática docente, pois os professores perdem a autonomia para desenvolvimento de outras metodologias de ensino, o que também atrapalha o processo de formação dos alunos, que acaba se resumindo à resolução de atividades em plataformas digitais”, disse a parlamentar.

A vereadora disse, em seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Ponta Grossa, que o professor Paulo teria resistido à imposição, vinda dos gestores da educação no estado, de que seus alunos fossem obrigados a fazer as atividades de matemática apenas na plataforma, e isso teria gerado um conflito que deixou o professor numa situação de estresse.

Leia também: Homem passa a mão em partes íntimas de mulher e vai preso no Calçadão

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →