Ponta Grossa

Vereadores de PG aprovam distribuição de alimentos a crianças de famílias carentes

"Os alimentos estão caros, e famílias de baixa renda não podem estar semanalmente adquirindo esses alimentos"

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) aprovou  o Projeto de Lei 367/2024, que dispõe sobre a distribuição gratuita de alimentos para a introdução alimentar de crianças de seis meses até dois anos, em Primeira Discussão, na Sessão Ordinária desta segunda-feira (04). Esses alimentos são nutricionalmente adequados para o desenvolvimento saudável na primeira infância.

O projeto é de autoria do vereador Geraldo Stocco (foto) e visa atender crianças de famílias de baixa renda, prioritariamente aquelas inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A distribuição ficará sob a responsabilidade da Fundação Municipal de Assistência Social.

Defendendo a sua proposição, Stocco destacou que, a partir dos seis meses, as crianças iniciam a se alimentar com legumes, também com certos tipos de carne e frutas. “Os alimentos estão caros, e famílias de baixa renda não podem estar semanalmente adquirindo esses alimentos”.

O vereador ressalatou que a Fundação de Assistência Social tem o mapeamento dessas famílias, e também salientou o Feira Verde, programa que distribui verduras e ovos em troca de recicláveis. “Uma mãe, que  é só, com uma criança de seis meses, não tem como sair em busca de recicláveis. Elas precisam do apoio do Município”, enfatizou.

Leia também  Dois homens bebem e tentam dar o calote em lanchonete da região

 


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Secretaria de Estado do Turismo abre edital Podcast ‘Esporte Emoção’ no Portal BNT Reeleição de Elizabeth Schmidt (UNIÃO) em Ponta Grossa Informações sobre o câncer de mama Live premiada – A Cavalcante veículos está participando do Mega Feirão Conheça itens da Casa do Artesão Oito empresas da região estão entre as 100 maiores do Paraná.