SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Política

Vereadores de PG convocam sessão para cobrar o pagamento das ‘emendas impositivas’

Parlamentares cobram esclarecimentos a respeito de quando e como serão realizados os pagamento das emendas parlamentares impositivas

Autismo_Camara_2
Imagem: Luiz Lacerda | CMPG
Publicidade

Os vereadores de Ponta Grossa enviaram um requerimento para o presidente Felipe Chociai, pedindo a convocação de uma Sessão Especial, para cobrar da Prefeitura o pagamento das ‘emendas impositivas’.

Em um documento, proposto pelo vereador Jairton da Farmácia, o parlamentar pede a convocação do secretário da Fazenda, Cláudio Grokoski, e do procurador-geral, Gustavo da Matta, para ouvir esclarecimentos a respeito de quando e como serão realizados os pagamento das emendas parlamentares impositivas, relativas aos exercícios financeiros de 2023 e 2024.

Os vereadores alegam que é obrigatória a execução orçamentária e financeira das emendas, e que o Poder Executivo ainda não informou devidamente quando e como serão realizados estes pagamentos.

As emendas impositivas são um instrumento que os vereadores possuem para destinar recursos para realização de obras, projetos ou para instituições na elaboração da lei orçamentária.

A sessão deve ser realizada na próxima segunda (04), às 16h, logo após o expediente normal da Câmara.

Leia também: Governo do Paraná proíbe ‘cobrança surpresa’ de shows ao vivo em bares e restaurantes para clientes

Carlos Solek
Autoria
Carlos Solek
Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →