Durante as fortes chuvas desta quarta-feira (23), na região dos Campos Gerais, um dos problemas enfrentados além de pontos de alagamentos pelas ruas de Carambeí, foi o Cmei Canaã, qual um vídeo mostra um das salas de aulas alagadas, após o teto da unidade deixar a água passar. É possível ver funcionárias correndo para retirar os objetos.
Além disso, uma internauta que buscou o seu filho no Cmei, procurou a reportagem e disse que o pátio, refeitório e outras salas de aula também foram atingidas e que o problema vem desde 2016.
A reportagem do Portal BnT entrou em contato com a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso. Ela detalha que o local havia passado por uma reforma no telhado recentemente e tinha algumas sacolas entupindo a calha.
“Hoje estou em Curitiba cumprindo uma agenda, mas tivemos alguns pontos de alagamentos em Carambeí e problemas em dois Cmeis e em uma unidade de saúde por problemas de calhas. No Cmei, a questão já foi resolvida. As crianças foram retiradas, levadas para uma escola e os pais que quisessem levar seus filhos para a casa já poderiam. A equipe da Defesa Civil e secretários prestam atendimento e assistência para a população”, disse a prefeita Elisangela Pedroso.
Veja o vídeo:
Matéria atualizada às 16h14
Leia também: Castro inicia instalação de decoração natalina nos principais pontos da cidade