Vídeo mostra homem colocando bomba falsa em escola de PG
Suspeito alegou crise financeira e tentou extorquir dona de instituição; ação mobilizou equipes do BOPE e imagens de segurança ajudaram na prisão pela PM em PG.

Câmeras de segurança registraram o momento exato em que um homem instalou um artefato que simulava uma bomba em uma escola particular no Centro de Ponta Grossa. O episódio, que gerou pânico e mobilizou forças de elite da segurança pública, teve um desfecho rápido com a prisão do suspeito nesta quarta-feira (29).
A presença do objeto suspeito nas dependências da instituição de ensino travou a rotina da região central. O protocolo de segurança foi acionado imediatamente, isolando o perímetro e mobilizando diversas equipes da Polícia Militar.
Devido ao risco potencial, o Esquadrão Antibombas do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) foi deslocado de Curitiba para realizar o procedimento de varredura. Após análise técnica e a detonação controlada/desativação, os especialistas confirmaram que se tratava de um simulacro (bomba falsa), sem capacidade de explosão.
Graças ao trabalho de inteligência e à análise das imagens do circuito interno, a Polícia Militar identificou e localizou o autor em tempo recorde. Ao ser detido, o homem não ofereceu resistência e confessou o crime.
Em depoimento à polícia, o suspeito apresentou uma justificativa que surpreendeu as autoridades:
-
Dificuldades Financeiras: Ele alegou estar passando por graves problemas econômicos.
-
Extorsão: O objetivo da falsa ameaça era coagir a proprietária da escola a pagar uma quantia em dinheiro para que o “perigo” fosse removido.
O indivíduo foi encaminhado à delegacia e deve responder por crimes que podem incluir extorsão e por provocar alarme, anunciando desastre ou perigo inexistente, o que gera grande prejuízo ao erário público devido ao deslocamento de equipes especializadas.
Leia também:
Homem é esfaqueado no Jd. Itapoá e GAT prende o autor























