Uma câmera de segurança registrou o exato momento em que o policial aposentado efetuou disparos de arma de fogo contra a casa de vizinhos, em Ponta Grossa. As imagens antecedem a ocorrência de grande repercussão registrada na manhã de ontem (04), que mobilizou diversas forças de segurança e durou cerca de 10 horas.
O vídeo, obtido pelo Portal BnT, mostra o homem armado do lado de fora de sua residência, disparando em direção à casa vizinha. Segundo a Polícia Militar, o aposentado estaria em surto e já possuía histórico de conflitos com moradores da região. Conforme relatado pelo 2º Tenente Diego, da PM, o homem já havia sido alvo de outras ocorrências anteriores por ameaças contra vizinhos.
Após os disparos, a Polícia Militar foi acionada e tentou contato com o suspeito, que se recusou a sair da residência. Ele afirmou que os policiais “teriam que entrar” se quisessem prendê-lo. Como o homem estava armado com duas armas de fogo, toda a área ao redor da casa precisou ser isolada, com quadras evacuadas por medida de segurança.
A operação contou com equipes da RPA da PM, Batalhão de CHOQUE, BOPE (incluindo o “caveirão”), além do SAMU e do Corpo de Bombeiros. A ação teve início por volta das 9h30 e se estendeu até as 19h, quando foi necessário o uso de gás lacrimogêneo para forçar a rendição. Só após o uso da bomba, o aposentado decidiu se entregar.
De acordo com a PM, o homem foi encaminhado inicialmente a uma unidade de saúde e, posteriormente, iria ser levado à delegacia para prestar depoimento e responder pelos crimes cometidos.
Vídeo via G1:
Leia também:
Estudante que caiu de prédio em PG teve ferientos graves e segue no Hospital Regional




Add Comment