#VCcomaBNT

Vídeo: paciente denuncia falta de estrutura em UBS de Ponta Grossa

Design sem nome (1)
Reprodução: Redes Sociais
Moradora reclama que UBS Sharise Angélica Arruda tem problemas no piso e de abastecimento de água; FMS se posiciona

Na última terça-feira (05), você acompanhou a reportagem exclusiva sobre  a reclamação dos pacientes em relação ao atendimento da UBS Nilton Luis de Castro, na Vila Tarobá. Os moradores da região alegam “descaso” dos funcionários. Você pode relembrar o caso clicando aqui

Nesta reportagem, o assunto é a UBS Sharise Angélica Arruda. A unidade, situada na rua Alzimiro Baptista Siqueira, atende moradores do Recanto Verde e demais vilas da região do Parque dos Pinheiros. Eliane dos Santos, paciente, procurou o Portal BnT para relatar problemas de estrutura da unidade. 

Leia mais: Inmet alerta para chuvas intensas neste fim de semana no Paraná

Um dos principais problemas seria o piso da UBS. Em imagens enviadas por Eliane, é possível visualizar que há um espaço considerável sem pisos no ambiente onde os pacientes aguardam para atendimento. 

“Veja o estado do piso, que faz mais de um ano que está em situação deplorável por falta de manutenção. Tem risco das pessoas tropeçarem e cair”, afirma. Confira imagens enviadas pela paciente. 

Eliane também alega outro problema estrutural da unidade: fornecimento de água. Segundo ela, o posto não tem bebedouro para os pacientes, problema que surgiu ainda no período da pandemia de Covid-19. “Nosso posto não tem um bebedouro de água. As pessoas passam o dia todo lá pra ser atendido e não tem onde tomar a não ser no banheiro”, aponta. 

Em nota a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que a UBS “integra o programa de modernização realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa; entre unidades já reformadas, em obras e que ainda passarão por melhorias (como é o caso da UBS Sharise), são mais de 50 espaços contemplados”. As obras estão previstas para iniciarem ainda em 2024. 

Em relação aos bebedouros, a FMS desmentiu a informação e esclareceu que “há, normalmente, fornecimento de água potável tanto para os trabalhadores quanto para os pacientes que são atendidos no local.”

Vinicius Sampaio

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica Flagrante: carro é furtado em Ponta Grossa Chuva alaga ruas do Condomínio Real Fusca pega fogo em PG Confira os bairros mais atingidos pela chuva em PG ESPORTE EMOÇÃO COM ÁLVARO GÓES