Uma cena horrorizante foi vista nesta quinta-feira (26) em uma ponte da cidade de Madrid, capital da Espanha. Torcedores do Atlético de Madrid penduraram um boneco de pano com a camisa do jogador Vinicius Jr, atacante do rival Real Madrid e da Seleção Brasileira.
O boneco estava amarrado em uma corda, simulando uma cena de enforcamento e com uma faixa escrita Madrid odeia o Real. A cena chocou os fãs de futebol por todo o mundo pelo extremismo que os atleticanos estão usando especialmente contra o jogador.
Esta já não é a primeira vez que acontecem ataques racistas são direcionados à Vini Jr. No ano passado, a torcida entoou cantos racistas e xenofóbicos ao jogador em um clássico entre Atletico de Madrid e Real, além de um empresário ter o chamado de macaco em um programa de TV.
O ataque de hoje aconteceu por causa do jogo entre as duas equipes que aconteceu hoje pelas quartas de final da Copa do Rei, na Espanha. Dentro de campo, o atacante deu uma resposta à altura, com seu belo futebol: aos 121 minutos de jogo, na prorrogação, Vini marcou o gol que selou a vitória do Real Madrid por 3×1, eliminando o Atlético do campeonato.