A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Coordenadoria Municipal de Trânsito e Guarda Municipal de Castro, realizam de quarta-feira (31) até a sexta-feira (2 de fevereiro), a vistoria no transporte escolar. Durante esses três dias, serão vistoriados apenas ônibus e micro-ônibus e as vans após o feriado de Carnaval.
Com o objetivo de conferir os equipamentos obrigatórios de segurança, os veículos passam por uma série de exigências. Somente nesta quarta-feira, serão vistoriados 56 veículos entre ônibus e micro-ônibus, qual será realizado no Parque Lacustre. Na quinta-feira (1°), mais nove ônibus passam pela vistoria no estacionamento de uma empresa e na sexta-feira (2), acontece em uma outra empresa na região do Distrito do Socavão.
O Portal Boca no Trombone conversou com o diretor de Segurança Pública Municipal, Antonio Sergio de Oliveira. Segundo ele, as vistorias devem ser realizadas em todos os veículos. “São observados vários itens, entre seguro, alvará, documentaçao do veículo e do motorista, pneus, tacógrafo, extintor de incêndio, freios, parte elétrica, pintura, faixa amarela e a escrita escolar, cintos de segurança, etc”. O diretor também aponta que no local não ocorre multas, mas geralmente pode ocorrer a troca de uma lâmpada queimada ou um pneu desgastado. A fiscalização deve ocorrer na sequência.
Leia também: Centro e quatro bairros de Castro terão ampliação do sistema de esgotamento sanitário