Coluna

Xícaras empilhadas, por Renata Regis Florisbelo

Era uma multidão de gente. Filas enormes, salgados, doces e garrafas térmicas a serem repostos. Esforço de concentração para manter a mesa cheia. Não se pode descuidar das louças sujas que insistem em se empilhar, sem se preocuparem se estão ou não prestes a desmoronar.

Foi quase acidentalmente que percebi sua presença. Atento, concentrado. Se havia comida a ser servida, pratos a serem deixados de lado, resgatados à água e ao sabão devolvidos. Um jeito de olhar que nada deixava escapar num mundo de gente a ser servida. Tão servil, mas que de soberana realeza se ampliava, e eu nem sei explicar o porquê veio se fixar em meus pensamentos. Acho que foram as xícaras que bailaram em seus braços abnegados em se doar. Acho que foram seus olhos doces, disciplinados em encontrar quem dele precisasse. Tantas louças, pratos, talheres e mais xícaras, e meu peito parece uma bacia cheia de louças que esperam serem recolhidas, esperam serem acolhidas por aquele homem, um garçom que morri de vergonha em perguntar de onde vinha tanta grandeza que o fazia brilhar.

Autoria: Renata Regis Florisbelo

 

Leia também: Paróquias de Castro realizam Blitz Vocacional e abençoam motoristas


Renata Regis Florisbelo

Renata Regis Florisbelo

É escritora, autora de 16 livros (o 17º já esta em trabalho de parto) e catalisadora cultural. Divulga poemas curtos, diariamente, nas redes sociais desde 2014. Tem mais de 690 textos publicados nos veículos de comunicação dos Campos Gerais, incluindo os vídeos com leituras interpretativas autorais produzidos para o BNT. É integrante da Academia de Letras dos Campos Gerais, do Centro Cultural Professor Faris Michaele (atual presidente), da Academia Ponta-grossense de Letras e Artes, do Centro de Letras do Paraná e patronesse da Academia de Letras do Centro do Paraná. Encontra na arte seu nicho por onde desvelar seu melhor olhar para o mundo.

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Renata é sempre espontânea para descrever explicando diversos temas culturais atitudes humanas e acontecimentos que muitas vezes ainda predominam em diversas sociedades brasileiras e venho através deste espaço elogiar essa linda profissional que tem personalidade verdadeira e que reflete para o bem de muitas pessoas que tentam entender algumas coisas básicas da vida como comportamentos que deixam muitas verdades no ar mas somente para quem tem ótimas percepções podem entender os bom lado psíquico que profissionalmente ela expõe a vida é seus pensamentos. Você é chique demais Renata vai que vai que você éé fééra!!!

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone