Brasil Destaque

Zilda Arns é incluída no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria

O nome da médica pediatra, sanitarista e humanista Zilda Arns foi incluído nesta segunda (24) no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria, no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, em Brasília.

A lei, publicada no Diário Oficial, é uma homenagem e um reconhecimento do trabalho de Zilda no combate à desnutrição infantil e na valorização do trabalho voluntário.

Ao lado de dom Geraldo Agnello, fundou a Pastoral da Criança. Zilda Arns também elaborou um plano para reduzir a mortalidade infantil no Brasil. Por seu trabalho, foi por três vezes indicada para o Prêmio Nobel da Paz. As ações elaboradas por ela chegaram a 72% do território nacional.

A médica também trabalhou com idosos. Ao fundar, em 2004, a Pastoral da Pessoa Idosa, cuidou de controle de vacinas, prevenção de acidentes em casa e da saúde mental na terceira idade.

Zilda Arns morreu, aos 75 anos, em Porto Príncipe, capital do Haiti, em 2010. Após o terremoto, foi atingida pelos escombros no desabamento do teto de uma igreja onde fazia uma palestra.

Leia também: Brasil disputará candidatura de sede da Copa do Mundo Feminina com outros 6 países


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG