Brasil Destaque

Zilda Arns é incluída no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria

ZILDA-ARNS-DIVULGACAO-1 Boca no Trombone

O nome da médica pediatra, sanitarista e humanista Zilda Arns foi incluído nesta segunda (24) no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria, no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, em Brasília.

A lei, publicada no Diário Oficial, é uma homenagem e um reconhecimento do trabalho de Zilda no combate à desnutrição infantil e na valorização do trabalho voluntário.

Ao lado de dom Geraldo Agnello, fundou a Pastoral da Criança. Zilda Arns também elaborou um plano para reduzir a mortalidade infantil no Brasil. Por seu trabalho, foi por três vezes indicada para o Prêmio Nobel da Paz. As ações elaboradas por ela chegaram a 72% do território nacional.

A médica também trabalhou com idosos. Ao fundar, em 2004, a Pastoral da Pessoa Idosa, cuidou de controle de vacinas, prevenção de acidentes em casa e da saúde mental na terceira idade.

Zilda Arns morreu, aos 75 anos, em Porto Príncipe, capital do Haiti, em 2010. Após o terremoto, foi atingida pelos escombros no desabamento do teto de uma igreja onde fazia uma palestra.

Leia também: Brasil disputará candidatura de sede da Copa do Mundo Feminina com outros 6 países

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica