Destaque Ponta Grossa

1° Encontro sobre Transtorno do Espectro Autista acontece neste sábado (02) em Ponta Grossa

BNT
Encontro sobre Transtorno do Espectro Autista acontece neste sábado em Ponta Grossa

O ENTEAPG, 1° Encontro sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), ocorre neste sábado (02) em Ponta Grossa e para explicar mais sobre o assunto, Marcel Stefanini, organizador do evento e pai de uma criança com TEA, convida o público a participar.

Durante entrevista ao portal Boca no Trombone, Marcel contou a origem do evento, iniciada após o diagnóstico de TEA de sua filha Summer com apenas dois anos de idade. O objetivo, segundo ele, é levar informação a todos, especialmente àqueles sem acesso a terapias para o TEA. “Trabalhamos há 5 anos na conscientização desse tema, desde o diagnóstico de minha filha. Realizamos eventos sociais para trazer mais informações às pessoas”, destacou Marcel. Ele utiliza o canal @familyonboard nas redes sociais para compartilhar informações essenciais sobre o TEA, desde o diagnóstico até o cotidiano com sua filha.

Marcel enfatiza a diversidade nos casos de TEA, explicando que cada criança exige cuidados específicos. “Geralmente há crianças com autismo que sofrem com certas comorbidades e elas precisam de cuidados mais específicos, a minha filha por exemplo, tem autismo e TDAH e isso exige um cuidado especial com ela. Existem níveis no autismo, 1, 2 e 3 e cada um deles requer um suporte diferente da família e terapeutas, cada caso é diferente do outro”, disse.

O ENTEAPG contará com a participação de especialistas renomadas, incluindo a Dra. Carla Bertin, especialista em direitos da criança autista no Brasil, Dra. Clarissa Fernanda Belkeman, fonoaudióloga que trabalha no dia a dia com as terapias, Dra. Michele Zeny, neurologista pediátrica e Nachaly Neves, terapeuta ocupacional, abordando diferentes aspectos do autismo.

A entrada é gratuita com a possibilidade de doação de 1 kg de alimento para instituições de caridade. Uma oportunidade valiosa para pais, familiares e interessados se informarem sobre o TEA e terem acesso a profissionais especializados.

Confira a entrevista completa abaixo:

SERVIÇO

1° Encontro sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Onde: Av Bonifácio Vilela, 460 – Centro de Ponta Grossa

Quando: sábado (02/12)

Horário: 15h às 17h

Entrada gratuita

Inscrições: https://enteapg.familyonboard.com.br/

Family On Board nas redes sociais:

Instagram

Facebook

Youtube

TikTok

Site

Leia também: PG + 200 anos: Encerramento de série especial traz Tônia Mansani para falar sobre inovação em Ponta Grossa


    Lucas Portela

    Lucas Portela

    Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

    Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

    Comentar

    Clique aqui para comentar

    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone