SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 13°C ☁️
Publicidade
Últimas

2ª turma da GM em Telêmaco Borba inicia estágio supervisionado

Durante o estágio, os futuros guardas estarão presentes nas ruas da cidade, acompanhando patrulhamentos e prestando apoio às atividades operacionais da corporação

Telêmaco Borba GM
#image_title
Publicidade

Desde a última segunda-feira (9), os alunos da 2ª turma do curso de formação da Guarda Municipal de Telêmaco Borba iniciaram o estágio supervisionado, uma das fases finais da preparação para assumirem oficialmente suas funções.

Durante o estágio, os futuros guardas estarão presentes nas ruas da cidade, acompanhando patrulhamentos e prestando apoio às atividades operacionais da corporação. A prática supervisionada permite que eles apliquem, na rotina do trabalho, os conhecimentos adquiridos durante o curso de formação.

Aprendizado e alunos

Essa etapa é fundamental para consolidar o aprendizado teórico, desenvolver habilidades práticas e proporcionar aos alunos uma vivência mais próxima da realidade enfrentada pela Guarda Municipal no dia a dia.

A apresentação dos alunos e a aula inaugural da Segunda Turma do Curso de Formação de Guardas Municipais de Telêmaco Borba aconteceu no dia 24 de março de 2025 na sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP).

GM de Telêmaco Borba

A Guarda Municipal de Telêmaco Borba, que celebrou um ano de atuação no município no dia 31 de julho de 2025, segue em processo de fortalecimento e capacitação de seu efetivo, com foco na segurança e no bem-estar da população, sob o comando de Thiago Almeida.

Leia também: Feira da Lua ‘Independência’ acontece domingo em Castro

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →