Boschilia celebra 100 jogos pelo Operário e projeta duelo contra o América-MG
Boschilia Operário fala sobre os 100 jogos pelo Fantasma, a volta ao Germano Krüger e o duelo contra o América-MG em Ponta Grossa.

Boschilia, meio campista do Operário chega ao confronto contra o América-MG vivendo um dos momentos mais marcantes de sua trajetória no Fantasma. O capitão alvinegro comemorará a marca de 100 partidas com a camisa do clube justamente na volta do Operário ao Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, e destacou a confiança do elenco para manter a boa sequência na Série B do Campeonato Brasileiro.
Durante entrevista coletiva, Bosquilha ressaltou que a preparação para a partida foi marcada por muito trabalho, concentração e confiança. Segundo o jogador, diversos fatores tornam o confronto especial, como o retorno aos jogos em casa, a boa vitória sobre o Goiás na rodada anterior e o momento positivo vivido pela equipe.
“O retorno ao nosso estádio, as vitórias e a preparação séria aumentam nossa confiança. Fizemos uma semana de muito trabalho e queremos manter essa sequência positiva”, afirmou.
Apesar de o América-MG ocupar a parte inferior da tabela, o camisa 10 fez questão de destacar que a posição do adversário não diminui o nível de dificuldade do compromisso. Para ele, o elenco estudou detalhadamente o rival durante a semana e está preparado para enfrentar uma equipe qualificada.
Bosquilha lembrou que o América já demonstrou força ao conquistar resultados expressivos na competição e afirmou que o Operário precisa entrar em campo com máxima atenção para evitar surpresas.
Outro assunto abordado foi a marca de 100 jogos com a camisa alvinegra. O meia destacou o orgulho por fazer parte da história do clube em menos de dois anos de passagem, período em que conquistou títulos estaduais, marcou gols importantes e criou uma forte identificação com a torcida.
“Sou muito grato por tudo o que vivi aqui. Cada partida escreve uma história diferente e espero continuar construindo momentos felizes com esta camisa.”
Ao comentar sua evolução profissional, Bosquilha afirmou que a experiência adquirida ao longo da carreira foi fundamental para alcançar maior regularidade física e técnica. Depois de enfrentar lesões em temporadas anteriores, o jogador destacou que encontrou no Operário um ambiente favorável para desenvolver seu melhor futebol.
Na coletiva, o capitão também respondeu sobre a distribuição dos gols da equipe. Segundo ele, não existe dependência ofensiva dele ou de Pablo, já que todo o sistema coletivo participa da construção das jogadas. “Quando fazemos gols é porque todo o time trabalhou para isso. A construção passa por todos os jogadores.”
Bosquilha ainda comentou sua função de liderança dentro do elenco. Embora seja o capitão, afirmou que as decisões são tomadas de forma coletiva entre os atletas mais experientes e os novos integrantes do grupo.
Por fim, o jogador destacou a expectativa pela utilização do novo gramado do Estádio Germano Krüger. Segundo ele, o Operário é uma equipe de característica técnica e terá melhores condições para desenvolver seu estilo de jogo com um campo em melhores condições. “O clube fez um grande esforço para entregar um gramado melhor. Isso muda completamente nossa forma de jogar e aumenta nossa confiança para buscar mais uma vitória diante da nossa torcida.”
O Operário recebe o América-MG neste sábado buscando ampliar a sequência positiva na Série B. Além da importância dos três pontos, a partida marcará oficialmente os 100 jogos de Bosquilha pelo Fantasma, reforçando ainda mais a identificação do meia com o clube e com os torcedores de Ponta Grossa.























