Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Notícias Corporativas

Mercado de meios de pagamento passa por evolução constante

Mercado de meios de pagamento passa por evolução constante  Mercado de meios de pagamento passa por evolução constante
Mercado de meios de pagamento passa por evolução constante
De acordo com pesquisa recente, cada vez mais brasileiros recorrem ao cartão de crédito para realizar pagamentos no dia a dia.

Boa parte dos brasileiros hoje em dia, têm à sua disposição opções de pagamento como dinheiro e PIX para a compra de um produto ou serviço, seja ela presencial ou online. Contudo, dados da ABECS (Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços), mostram que o cartão segue como o meio de pagamento mais comum no país, tendo no primeiro semestre de 2023 um crescimento de mais de 8% em comparação com o período anterior.

Estes números dizem respeito a mais de 113 milhões de pagamentos realizados diariamente via cartões no país. Segundo o levantamento da entidade, o mercado de adquirência, que representa a realização desse tipo de transações financeiras, têm mostrado uma evolução de forma orgânica a cada dia que passa.

Eduardo Werner, diretor comercial da Granito Pagamentos, explica que para quem atua no segmento, é estratégico oferecer inovação e  soluções que atendam às necessidades dos clientes e que facilitem as operações dos parceiros comerciais por meio de serviços personalizados e seguros. “A busca por soluções completas e personalizadas, que abrangem desde o licenciamento até o processamento de transações podem ajudar os parceiros a  ficarem livres para focar no que é necessário, enquanto os detalhes cruciais dos meios de pagamento ficam com quem é especialista e está focado no assunto”, diz.

Já uma pesquisa da Serasa mostrou que cerca de 19% dos brasileiros pretendiam buscar novos cartões de crédito em 2023 com o objetivo de obter novos recursos. Os dados ainda mostram que dos entrevistados, 15% relataram que o interesse era por zero anuidade e outros 15% por busca de um limite maior de crédito.

O diretor comercial da Granito Pagamentos reforça que estes números devem provocar as empresas do setor de cartões a se desenvolverem, e por consequência oferecer serviços melhores aos seus clientes. “O mercado de meios de pagamento tem passado por uma constante evolução, na qual a tecnologia desempenha um papel crucial. A forma como o dinheiro circula atualmente no mundo é muito diferente do que acontecia no passado”, complementa.

Mesmo com o crescimento expressivo do uso dos meios eletrônicos de pagamento, o cartão de crédito ainda é uma opção com destaque para os brasileiros, afirma Eduardo Werner.

“O setor tem se transformado cada vez mais em novidades. Por isso, a inovação constante é o mais importante para melhorar a experiência de todos, buscando simplificar e agilizar as transações. Estas mudanças implicam que as empresas do setor de cartões devem buscar se desenvolver cada vez mais no objetivo de aprimorar seus serviços e colocando seus clientes como prioridade”, conclui.

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Cão e bombeiro são atacados por abelha em PG Jogador do América-MG é preso em flagrante por injúria racial contra atleta do Operário Família leva susto e prejuízo com veículo em chamas em PG Preso suspeito de matar homem encontrado na Estrada do Alagados Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (29) PCPR indicia suspeito de matar dois caminhoneiros em PG Suspeito de matar caminhoneiros em PG conta como ocorreu