Notícias Corporativas

Startup utiliza IA para transformar o cuidado pessoal

Startup utiliza IA para transformar o cuidado pessoal  Startup utiliza IA para transformar o cuidado pessoal
Startup utiliza IA para transformar o cuidado pessoal
Empresa que trabalha os temas e tecnologia e saúde desenvolve startup focada no tratamento e análise de informações de saúde do usuário.

Com avanço das tecnologias e chegada da Inteligência Artificial (IA), diversos setores passaram a utilizar a ferramenta para melhoria de fluxos e processos. Na área da saúde não é diferente, o setor prevê que os serviços voltados para saúde, que compreendam a utilização da IA, devem ultrapassar US$ 34 bilhões até 2025 ao redor do mundo, conforme pesquisa realizada pela Tractica e noticiada pela Upflux.

De acordo com estudos e análises, realizados amplamente por órgãos públicos e também empresas privadas, a aplicação dos recursos de IA para a saúde pode proporcionar atendimentos e diagnósticos mais precisos, além de possibilitar a redução de custos e melhorar a experiência de pacientes e de profissionais do setor.

Em um cenário onde saúde e tecnologia convergem, a Century Data, empresa especializada em Tecnologia, Governança e Segurança da Informação, destaca a importância de harmonizar o avanço tecnológico com o bem-estar pessoal através de novas tecnologias e estratégias. De acordo com o CEO da Century Data BR, “a verdadeira revolução na saúde acontece quando combinamos a eficiência da tecnologia com a empatia e o cuidado humano, garantindo que cada avanço seja realmente benéfico para as pessoas e não apenas uma busca pelo progresso tecnológico em si”.

Buscando oferecer ao mercado um projeto de negócio que alie a IA à saúde, a Century Data está apoiando a startup Ccel Health. Seu objetivo é possibilitar a comparação e correlação dos dados para uma análise personalizada de saúde e propor uma abordagem na reunião dessas informações que vá além da reação a sintomas, buscando coletar indicadores e correlacioná-los com possíveis riscos de doenças.

Nesse caminho, a Ccel Health integra tecnologias disruptivas, como IA, as ciências da nutrição (Nutrigenômica e Ortomolecular), Biofísica e Genética/Genoma. “Ela permitirá o mapeamento de dados de cunho genético, coleta e análise pautada na biofísica e outros possíveis indicadores de exames, levando também em consideração sinais e sintomas clínicos, que possam compor os dados para que através de inteligência artificial e generativa, possibilitem criar indicadores de predição, que ofereçam maiores condições de prevenção a curto, médio e longo prazo”, explica o CEO.

Ccel Health tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2024 e planeja realizar uma rodada de captação de investimentos ainda neste ano.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13)