Notícias Corporativas

DT Network desenvolve plataforma de atendimento via WhatsApp

DT Network desenvolve plataforma de atendimento via WhatsApp
DT Network desenvolve plataforma de atendimento via WhatsApp
Entre suas principais funcionalidades, o Chat Corp permite organizar o atendimento nas empresas; “o Brasil é o país do WhatsApp”, diz presidente do aplicativo, Will Cathcart

A DT Network, empresa que atua no segmento de SaaS (Software como Serviço), desenvolveu uma plataforma de atendimento ao cliente via WhatsApp. O Chat Corp está disponível no mercado brasileiro há cerca de um ano. Entre suas principais funcionalidades, a ferramenta permite organizar o atendimento nas empresas.

Recentemente, em uma entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o presidente do WhatsApp, Will Cathcart, declarou que “o Brasil é o país do WhatsApp”.

O Brasil é o terceiro país com o maior número de usuários do software, atrás da Índia e da Indonésia, mas é a nação onde acontece, por exemplo, o maior número de envio de mensagens de áudio no mundo, segundo a publicação da Folha.

Em sua entrevista, Cathcart também destacou que o aplicativo deve manter os investimentos nos serviços de mensagem para empresas como um dos principais geradores de faturamento. De acordo com o executivo, o segmento é responsável por uma receita de US$ 10 bilhões (R$ 49,94 bilhões) anuais no WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram, que também fazem parte do grupo Meta.

Vinícius Vicente Alves Terçariol, fundador e diretor de tecnologia da DT Network, conta que, quando integrado com o WhatsApp Business API Oficial, a solução da DT Network permite às empresas entregar mais segurança, estabilidade e escala no atendimento.

“Com o recurso, é possível criar setores e organizar e centralizar o atendimento em um único número. Além disso, a solução foca na oferta de maior comodidade para o cliente e produtividade para a empresa”, diz.

Plataforma foca na necessidade de gestão

Segundo Terçariol, a DT Network desenvolveu o Chat Corp a fim de resolver o problema de empresas de diversos setores e portes que atendem clientes via WhatsApp. Aliás, o atendimento é um ponto essencial tanto para empreendedores que atuam como MEIs (Microempreendedores Individuais) quanto para empresas de maior porte, conforme uma publicação do Portal Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

O texto chama a atenção para o fato de que o suporte que o negócio oferece aos clientes, antes, durante e depois da compra é o que os ajuda a ter uma “excelente experiência” com a marca.

“Observamos a questão da falta de gestão que, por vezes, está presente no atendimento via aplicativo de mensagens – e os problemas que isso pode levar a uma empresa”, afirma Terçariol. “Quando não existe nenhum controle, não há como saber se os clientes estão sendo atendidos, se os colaboradores são cordiais e estão fazendo um atendimento fora do horário, o que pode gerar processos trabalhistas para as empresas”, exemplifica.

Diante dessa premissa, segundo o empresário, a companhia criou o Chat Corp com o objetivo de facilitar o dia a dia das empresas que utilizam o WhatsApp e, por meio da ferramenta, podem ter maior controle da gestão. “Nos empenhamos para criar uma plataforma que oferecesse uma alternativa para cada atendimento de uma empresa e que fosse capaz de entregar métricas e informações essenciais para o negócio”, detalha.

A DT Network foi fundada em 2011, em Araçatuba (SP), com o propósito de auxiliar no trabalho de clientes e parceiros com tecnologias que possibilitam escalar os negócios com sistemas de gestão de Wi-Fi e chat WhatsApp.

Para mais informações, basta acessar: https://dtnetwork.com.br/


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR