Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Notícias Corporativas

Infracommerce ultrapassa R$1 bilhão de Receita Líquida

Infracommerce ultrapassa R bilhão de Receita Líquida  Infracommerce ultrapassa R$1 bilhão de Receita Líquida
Infracommerce ultrapassa R$1 bilhão de Receita Líquida
Infracommerce divulga seus resultados de 2023 e 4T23 com GMV (do inglês Gross Merchandise Volume, ou volume bruto de mercadorias) de R$15,7 bilhões no ano. A receita líquida ultrapassou a marca de R$1 bilhão no ano, pela primeira vez, registrando uma alta de 20,3% em relação a 2022.

A Infracommerce (B3:IFCM3) divulga os resultados financeiros referentes a 2023. O GMV (do inglês Gross Merchandise Volume, ou volume bruto de mercadorias) foi de R$15,7 bilhões no ano. A receita líquida ultrapassou a marca de R$1 bilhão no ano, pela primeira vez, registrando uma alta de 20,3% em relação a 2022. Só no último trimestre de 2023 foram R$268,5 milhões em receita líquida.

Os indicadores positivos de crescimento evidenciam os esforços contínuos que a companhia fez ao longo do ano para reduzir o custo operacional e aumentar a rentabilidade, após os ciclos de M&As nos anos anteriores. Os ajustes para ganho de eficiência financeira, como unificação de sistemas e reestruturação de processos produtivos, refletem diretamente no lucro bruto da companhia em 2023. O Capex de R$8,4 milhões, com redução de 72,9% em relação ao 4T22, indica que a empresa está sendo mais eficiente no uso de seus recursos.

A alavancagem na carteira de clientes da empresa, que passou de 637 em 2022 para 759 em 2023, impulsionou o crescimento de 21,6% do GMV deste ano em comparação a 2022, passando de R$12,9 bilhões em 2022 para 15,7 bilhões. Só no 4T23, foram R$4,2 bilhões – 26,9% do GMV total do ano. O EBITDA ajustado foi de R$208 milhões no ano, um crescimento de 101,8% se comparado com 2022. No 4T23, o EBITDA ajustado ficou em R$64 milhões. A margem bruta foi de 42,4% em 2023. A Infracommerce cresceu o lucro bruto para R$455,2 milhões em 2022, alta de 20,2% em comparação com o ano anterior, com destaque para o último trimestre, que gerou R$110,7 milhões.

Quando analisados os dados, sem o efeito da hiperinflação da Argentina, é possível ver que o crescimento, descontando esta variável pontual, seria ainda mais expressivo (R$60 milhões a mais em receita) que afetou diretamente os números da empresa.

Outro fator não recorrente que gerou impacto foram as despesas únicas do follow-on que subtraíram do lucro líquido da companhia R$22 milhões, mais de 15% da despesa financeira em 4T23. Todavia, com o follow-on, a empresa reduziu sua alavancagem em 49,8% e realizou pagamentos de M&As.

“Quando fundei a Infracommerce em 2012, eu projetei essas marcas históricas que atingimos agora e estou muito feliz em concretizá-las. Tinha a convicção que em 10 ou 12 anos teríamos uma empresa nesse patamar. Seguimos confiantes em nosso modelo de negócios e no crescimento da indústria em toda América Latina. O foco da companhia segue voltado para o ganho de eficiência, rentabilidade e geração de caixa, em 2024”, finaliza Kai Schoppen, fundador e CEO da Infracommerce.

Destaques financeiros da Infracommerce 4T23

– A receita líquida totalizou R$268,5 milhões, considerando o ajuste de R$60 milhões referente ao efeito macroeconômico da Argentina. Desconsiderando este efeito, o crescimento foi de 25,5% em relação ao 4T22

– Lucro Bruto de R$110,7 milhões no 4T23, com margem bruta de 41,2%, resultado estável em relação ao 4T22 EBITDA ajustado de R$64,0 milhões no 4T23, um aumento de 48,5% em relação ao 4T22. A margem EBITDA ajustada foi de 23,8%, expandindo 7,4 p.p. comparada ao 4T22.

– O Capex de R$8,4 milhões, com redução de 72,9% em relação ao 4T22. GMV total atingiu R$ 4,2 bilhões no 4T23, um crescimento de 13,8% em relação ao 4T22 759 clientes no ecossistema, versus 637 no 4T22. 3.317 colaboradores em 9 países da América Latina.

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Família leva susto e prejuízo com veículo em chamas em PG Preso suspeito de matar homem encontrado na Estrada do Alagados Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (29) PCPR indicia suspeito de matar dois caminhoneiros em PG Suspeito de matar caminhoneiros em PG conta como ocorreu Veículo tomba após ser atingido por outro em PG Dois municipios passam por obras de duplicação e pavimentação