Destaque Entretenimento

Corrida da Roça em Itaiacoca atrai atletas em busca de superação

Etapa Cerradinho teve percurso desafiador com subidas e barro. Centenas de atletas de PG e outras cidades participaram do evento em busca de aventura.

Depois de um mês com intensas chuvas e pouco sol, o tempo abriu para mais uma edição da Corrida da Roça. A prova que é marca registrada da Cavali Pró Eventos reuniu, na etapa Cerradinho, participantes em um domingo de sol e tempo bom, em meio a um percurso marcado pelos impactos da natureza das últimas semanas. Por isso, o barro foi um dos aliados dos participantes que percorreram os 6 e 3 km, caminhada e corrida kids.

O Cerradinho está localizado na região do distrito de Itaiacoca e a prova ocorreu em meio a zona rural do município.  Centenas de atletas de Ponta Grossa e de outras cidades do Paraná participaram do evento em busca de aventura e de superação desta que é uma prova desafiadora. Segundo Kleber Cavali, responsável pela Cavali Pro Eventos, o trajeto contou com vários pontos de subida e muita lama, o que exigiu preparo físico e determinação dos corredores. “A Corrida da Roça tem esta característica e sabemos que as dificuldades, aliadas às belezas naturais fazem a diferença para quem escolhe participar”, afirma.

Leia também: Feira Livre da ACIPG reúne grande público e diversidade de atrações

As provas do circuito Corrida da Roça recebem benefício fiscal por se tratarem de eventos que aumentam o fluxo turístico na região. E os corredores de Foz do Iguaçu Lucineide e Cristian Cortonezi, por exemplo, vieram para Ponta Grossa para participar da prova e para visitar as belezas naturais da região. “Aproveitamos para correr e conhecer as cachoeiras, estendendo a nossa viagem por mais cinco dias”, revelam. Já a equipe Runners, de Imbituva, aproveitou para conhecer novos restaurantes de Ponta Grossa. “Foi uma experiência incrível e com certeza estaremos nas próximas edições porque além de curtir a beleza do circuito, correr faz bem à saúde”, destacou Dumara de Fátima Avelar Machado, da localidade rural de Mato Branco de Baixo, em Imbituva.

Resultado

O resultado desta edição foi uma repetição da última prova do circuito, que aconteceu no final do mês de agosto, na cachoeira do Rio São Jorge. Helton Alexandre Soares e Everson de Quadros Carneiro repetiram a primeira e a segunda colocação. Para ambos, os trechos de subida foram os principais desafios. Já o primeiro lugar feminino ficou com Renata Micketen. Segundo ela, o resultado foi a “cereja do bolo”, reflexo de todo o treinamento ao longo da semana.

Agora os atletas adeptos aos trajetos em meio à natureza têm pouco mais de 30 dias até a próxima prova. Dia 10 de dezembro está marcada a Treme Rerra Race, prova de obstáculos que acontece no campo de instrução General Calazans, em Ponta Grossa. As inscrições estão abertas no site www.cavaliproeventos.com.br

Classificação geral

Feminino

1º lugar: Renata Micheten

2º Lugar: Elen Luci Batista Silva

3º Lugar: Dumara de Fátima Avelar Machado

4º lugar: Fabiana Antunes da Silva

5º lugar: Edineia Miranda Xavier

Masculino

1º lugar: Helton Alexandre Soares

2º lugar: Everson de Quadros Carneiro

3º lugar: Everaldo da Conceição Ferreira

4º lugar: Eder Henrique Batista

5º lugar: Cristian Luiz de Paula


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI