Cidades

CAE aprova medidas contra abuso sexual no esporte

senador
A exigência é prevista no Projeto de Lei (PL) 2.241/2022, aprovado nesta terça-feira (22) pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

Entidades esportivas sem fins lucrativos que desejam receber recursos da União ou de empresas estatais deverão implementar medidas de prevenção e combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes. A exigência é prevista no Projeto de Lei (PL) 2.241/2022, aprovado nesta terça-feira (22) pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

De acordo com a relatora do projeto, senadora Damares Alves (Republicanos-DF), a medida visa assegurar que o poder público não financie agremiações esportivas que sejam coniventes com violência sexual contra seus atletas. “O poder público deve estar ao lado da proteção de crianças e adolescentes”, afirmou Damares.

A proposta segue agora para o Plenário do Senado, onde será votada em regime de urgência. Caso aprovada, a legislação imporá que entidades esportivas adotem práticas de combate a esse tipo de violência como requisito para acesso a recursos públicos, reforçando a proteção de menores em ambientes esportivos.

Leia também Mulher procura Polícia após ser ameaçada por cunhada em Ivaí

O projeto é visto como um passo importante na criação de um ambiente seguro para jovens atletas, garantindo que o financiamento estatal seja vinculado à adoção de políticas de prevenção e combate a crimes sexuais dentro dessas organizações.


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR