Política

Projeto altera lei de inclusão de pessoas com TEA em sessões de cinema

julio-kuller-10-02-15
As sessões especiais também deverão ser identificadas com o símbolo mundial do espectro autista e serão promovidas sem custo adicional aos participantes
Na tarde desta quarta-feira (18), a Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou alterações na Lei nº 14.497, de 28 de dezembro de 2022, com foco na inclusão e acessibilidade de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias em cinemas da cidade. O texto, de autoria do vereador Júlio Küller, estabelece normas para a realização de, no mínimo, uma sessão mensal destinada a esse público, com adaptações específicas.

A proposta, que acrescenta o Art. 51-A à lei original, determina que, durante as sessões especiais, não poderão ser exibidas publicidades comerciais, e as luzes e o som deverão ser ajustados para um nível mais confortável. Além disso, pessoas com TEA e seus familiares terão acesso irrestrito à sala de exibição, podendo entrar e sair livremente ao longo da sessão.

As sessões especiais também deverão ser identificadas com o símbolo mundial do espectro autista e serão promovidas sem custo adicional aos participantes. A nova norma reforça a importância da inclusão cultural e do respeito às necessidades específicas desse público, segundo Küller.

Leia também  secretaria do Meio Ambiente de PG fala de evento sobre o clima a vereadores

 


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR Impacto de Trump no Brasil Qual é o objetivo do JOIA