Política

Vereadores de PG evitam que prefeita incorra em improbidade administrativa

vereadores abrem mão de emendas impositivas para livrar prefeita de improbidade administrativa

Vereadores que tinham emendas impositivas abriram mão dos recursos, para que a prefeita Elizabeth Schmidt não responda por improbidade administrativa.

Segundo discurso proferido por Joce Canto, na tarde desta quarta-feira (14) na Câmara Municipal, a prefeita demorou em liberar os recursos em tempo hábil, deixando para encaminhá-los a partir de outubro. As emendas que ficaram para trás, como as destinadas à Saúde, não tem possibilidade de liberação este ano. Isso acarretaria em improbidade administrativa, pela qual a prefeita teria de responder.

“Dizem que para nós da oposição quanto pior melhor, mas não é assim. Vou colaborar e abrir mão das emendas; vou aplica-las no próximo ano”, disse Joce Canto.

A parlamentar foi chamada pela presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi Stefanczk. A presidente pediu à vereadora para abrir mão de emenda que visava a reparação dos danos provocados na unidade de saúde Antônio Saliba, localizada no Parque dos Sabiá.

A ideia do Poder Municipal era a demolição do prédio, para a construção de uma super unidade. Agora, houve a desistência, optando-se pela reforma do mesmo.

A unidade sofreu avarias com um temporal ocorrido há quase dois anos e teve o seu atendimento encerrado, para a reforma, que não aconteceu.

Com o abandono do prédio, vândalos danificaram instalações e furtaram equipamentos.

Joce Canto, com sua emenda impositiva, destinaria R$ 223 mil para os trabalhos de recuperação do imóvel. “Agora, vamos deixar para o próximo ano. Deveria ter um cronograma para liberação das emendas, falta organização”, criticou a parlamentar.

Além da emenda para a UBS Antônio Saliba, Joce Canto tem emenda em favor do setor de neuropediatria. O fim visado por ela é reduzir a zero a fila de espera, com a contratação de médicos. O vereador Divo também tem emenda indicativa para o mesmo setor. Quanto a essas, 

ainda há chances de liberação.

O vereador Júlio Kuller recebeu o mesmo pedido da presidente da Fundação Municipal da Saúde, com relação às emendas impositivas destinadas à Saúde Pública do Municipio. Ele abriu mão, também.


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI Como lidar com a fumaça Denúncias de ataque de cão