Ponta Grossa

Vereadores de PG aprovam em segunda discussão a assistência psicológica na rede pública de ensino

Após longas discussões, os vereadores da Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovaram o projeto que dispõe sobre a prestação de serviços de psicologia e de serviço social na rede pública de educação básica. Houve, na verdade, a confirmação do que já havia sido deliberado pelos parlamentares em primeira discussão, na Sessão Ordinária de segunda-feira (06). A diferença é a de que naquela reunião não houve o debate acalorado que ocorreu na quarta-feira (08). O autor da matéria é o vereador Divo (PSD)

Os discursos destacaram que o projeto é autorizatório, que fere a Constituição, porque entra na área dos departamentos do Executivo, no caso em questão, objeto da Secretaria da Saúde. Como em outros casos, observaram os parlamentares, a prefeita Elizabeth Schmidt vai apor o seu veto integral à proposta, como já procedeu em outras matérias similares.

Os questionamentos recaíram sobre a Comissão de Redação e Justiça. Se o projeto é inconstitucional, conforme observaram alguns legisladores, por que passou por essa comissão permanente?

A essa incoerência soma-se o fato de os próprios vereadores, em Plenário darem a sua aprovação,  mesmo sabendo que o tema é inconstitucional, já que avança na esfera do Poder Executivo.

O único vereador a ser contrário ao projeto foi Celso Cieslak.

Júlio Küller, assim como os demais que foram a favor, depois de seu assentimento, disparou que votará pela manutenção do veto, caso a chefe do Poder Executivo tomar esse procedimento.


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI Como lidar com a fumaça Denúncias de ataque de cão