Destaque Ponta Grossa

Prefeitura de PG disponibiliza pagamentos através do PIX

Fachada da Prefeitura de Ponta Grossa
Fachada da Prefeitura de Ponta Grossa
Segundo levantamento da Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Ponta Grossa, metade dos munícipes já usa o PIX para fazer esses pagamentos.

O sistema de pagamento eletrônico PIX vem ganhando cada vez mais a preferência dos contribuintes ponta-grossenses na hora de pagar taxas e impostos. Segundo levantamento da Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Ponta Grossa, metade dos munícipes já usa o PIX para fazer esses pagamentos. Desde junho de 2022 é possível usar o PIX para pagar tributos como, Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), Imposto Sobre Serviços (ISS) e outras taxas.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt, o aumento na preferência pelo PIX por parte dos contribuintes demonstra a importância da busca pela inovação. “Esta busca por inovação é constante na nossa administração. Pois através da inovação e tecnologia é possível melhorar e facilitar a vida da população nas mais diversas áreas. Não é por acaso que a nossa cidade vem sendo reconhecida como “cidade inteligente”, afirmou.

Leia também:
Câmara de PG realiza audiência pública sobre segurança nas escolas

De acordo com o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski, o uso do PIX garante maior agilidade e segurança nos pagamentos dos tributos e taxas, modernizando e agilizando a máquina pública. “Com o pagamento por PIX, a baixa do débito é confirmada no dia seguinte, tornando mais ágil o processo e dando mais segurança para o contribuinte”, destaca o secretário, lembrando que outra facilidade é que o pagamento por PIX pode ser em qualquer banco.

Para utilizar o PIX, o munícipe deverá acessar os serviços no site da Prefeitura de Ponta Grossa, via portal do contribuinte, para gerar o boleto para pagamento do tributo ou taxa. Ao gerar o boleto, será disponibilizado o QR Code que é aceito por qualquer instituição bancária.

Boleto pelo whatsapp

Desde o início do mês de abril, o contribuinte pode consultar o débito de IPTU e gerar o boleto para pagamento através do Whatsapp (42) 3220-1234. Usando o aplicativo é possível solicitar a parcela para pagamento e em seguida gerar o código de barras ou o boleto em PDF. Mas para isso, é preciso que o contribuinte tenha em mãos o número do cadastro do imóvel e confirme algumas informações simples. O número do cadastro consta no boleto enviado pelos correios, e também nos carnês dos anos anteriores.

Vencimento da 2ª parcela IPTU 2023

A Secretaria da Fazenda lembra aos contribuintes que o prazo para pagamento da 2ª parcela do IPTU 2023 vence nesta quinta-feira (20). O munícipe pode usar o QR CODE para pagar por PIX, ou se preferir, pode pagar com o boleto em PDF presencialmente nas instituições financeiras conveniadas, como: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Sicredi, Uniprime, Santander e casas lotéricas.


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI Como lidar com a fumaça Denúncias de ataque de cão