Destaque Mundo

Após 40 dias desaparecidas, quatro crianças são resgatadas no meio da floresta Amazônica

Crianças estavam desaparecidas após acidente de avião no dia 1 de maio

Após quarenta dias perdidas na mata Amazônica, as quatros crianças que estavam desaparecidas foram resgatadas na tarde desta sexta-feira (09) na Colômbia.

A informação foi confirmada pelo presidente Gustavo Petro: ¡Una alegría para todo el país! Aparecieron con vida los 4 niños que estaban perdidos hace 40 días en la selva colombiana!

Três crianças (Lesly Mucutuy, de 13 anos; Soleiny Mucutuy, de 9 anos e Tien Mucutuy, de 4 anos) são da mesma família e fazem parte de uma tribo indígena Uitoto. Além delas havia um bebê de apenas 11 meses (Christian Mucutuy).

As crianças estavam perdidas desde o dia 1 de maio, quando um avião onde estavam, que faria o trajeto entre Caquetá e San José del Guaviare, caiu em meio a floresta amazônica colombiana. A mãe das crianças e mais dois adultos morreram na hora.

Com isso, elas sobreviveram em meio a mata durante todo o tempo sozinhas. As Forças Armadas Colombianas e tribos locais estavam em força-tarefa na procura dos desaparecidos desde então, até que resgataram-as no dia de hoje. Porém, o cachorro Wilson, que ajudou nas buscas, desapareceu em meio a mata.

Agora, as crianças serão encaminhadas para hospitais da região para o tratamento de saúde adequado.

Leia também: STF forma maioria e Hauly volta a ser deputado federal pelo Paraná no lugar de Dallagnol


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI