Destaque Mundo

Após 40 dias desaparecidas, quatro crianças são resgatadas no meio da floresta Amazônica

1afd250d-3142-4581-a4a9-47814721184c Boca no Trombone
Crianças estavam desaparecidas após acidente de avião no dia 1 de maio

Após quarenta dias perdidas na mata Amazônica, as quatros crianças que estavam desaparecidas foram resgatadas na tarde desta sexta-feira (09) na Colômbia.

A informação foi confirmada pelo presidente Gustavo Petro: ¡Una alegría para todo el país! Aparecieron con vida los 4 niños que estaban perdidos hace 40 días en la selva colombiana!

Três crianças (Lesly Mucutuy, de 13 anos; Soleiny Mucutuy, de 9 anos e Tien Mucutuy, de 4 anos) são da mesma família e fazem parte de uma tribo indígena Uitoto. Além delas havia um bebê de apenas 11 meses (Christian Mucutuy).

As crianças estavam perdidas desde o dia 1 de maio, quando um avião onde estavam, que faria o trajeto entre Caquetá e San José del Guaviare, caiu em meio a floresta amazônica colombiana. A mãe das crianças e mais dois adultos morreram na hora.

Com isso, elas sobreviveram em meio a mata durante todo o tempo sozinhas. As Forças Armadas Colombianas e tribos locais estavam em força-tarefa na procura dos desaparecidos desde então, até que resgataram-as no dia de hoje. Porém, o cachorro Wilson, que ajudou nas buscas, desapareceu em meio a mata.

Agora, as crianças serão encaminhadas para hospitais da região para o tratamento de saúde adequado.

Leia também: STF forma maioria e Hauly volta a ser deputado federal pelo Paraná no lugar de Dallagnol

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica