Coluna

A LUTA como PROFISSÃO de CUIDAR!

Olá, como esta hoje ? eu sou a enfermagem e estarei cuidando de vocês nesse momento de calamidade. Qualquer alteração, aperte a campainha de emergência que eu estarei aqui para acudi-los. Afinal estou em todos os setores e dou padrão de qualidade a qualquer serviço de saúde. E hoje, com sempre, estou na linha de frente.

Inclusive do planejamento estratégico. Pensando bem, eu sou a linha de frente! Mas sempre estive lá, quando você nasceu eu dei seu primeiro banho, quando caiu de bicicleta eu cuidei do seu joelho machucado, quando estava com febre eu estava acordado ao seu lado pra verificar sua temperatura de hora em hora se preciso, quando foi a faculdade eu te imunizei, e nas tuas viagens eu te orientei para não voltar doente pra casa. E na hora que partires, será a minha mão que vai te dar o conforto necessário, vai ser minha mão que arrumará seu corpo e acolherá sua família no seu adeus.

No serviço de saúde, será um pouco mais que 50 min com médico e mais de 11 horas comigo. Não farei distinção entre polícia e ladrão, afinal meu compromisso é com a vida.

Ó pátria amada! Esse filho seu, certamente, não fugirá da luta. Pois estive contra uma gripezinha e até mesmo com vírus mortal como o ebola e venci, mesmo porque a minha mentora nasceu em uma epidemia. Portanto, sou o recurso mais valioso nesta hora, o que peço é a sua colaboração e aos gestores reconhecimento e valorização mesmo porque cuidei de presidentes e reis assim como alimentei na boca e banhei pessoas em situação de rua.

Estou presente desde a psiquiatria até no seu procedimento estético, de prontidão 24 horas por dia pra que quando a dor das suas chagas lhe transtornar, eu irei ao seu encontro pra lhe medicar. Vou me preocupar sim com todo seu ser “biopsicosocial/espiritual”, desde a sua alimentação, que lhe darei na boca se preciso for, até seu padrão de sono que monitorarei em momentos que ate tu terás vergonha, dito isso sairei do meu plantão de cabeça erguida.

Ombros caídos, é verdade, afinal pesa deixar os meus pra organizar toda essa bagunça e ainda ser menosprezado por aí.


Jean Pierre Lima

Jean Pierre Lima

Pensador, Psicólogo, Filósofo e cuidador
https://www.instagram.com/jean.pierre.lima/

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI Como lidar com a fumaça Denúncias de ataque de cão Dicas de viagens Saúde do coração Canais Setembro Amarelo