#VCcomaBNT

Veja imagens: moradora questiona qualidade dos alimentos da Feira Verde em PG

WhatsApp Image 2025-05-16 at 181559 Boca no Trombone WhatsApp Image 2025-05-16 at 181559
Reprodução: Redes Sociais
Segundo a internauta, os moradores da região recebem produtos passados ou estragados ao trocar por materiais recicláveis na feira.

Uma moradora do Jardim Cachoeira, em Ponta Grossa, procurou o Portal Boca no Trombone para denunciar a insatisfação da comunidade com os alimentos distribuídos pelo programa municipal Feira Verde. Segundo ela, os moradores da região recebem produtos passados ou estragados ao trocar por materiais recicláveis.

Em conversa com a equipe de reportagem do Portal BnT, a moradora, que prefere não se identificar, relata os problemas percebidos com os alimentos na região do Jardim Cachoeira. “A gente se mata para levar peso, pesa 10 quilos e eles colocam três legumes ruins para gente trazer refugo para casa. Nós não somos cavalos para ficar toda hora recebendo a mesma coisa: milho, batata doce feia, mandioca dura. Nem banana vem mais”, desabafou a moradora.

Ela afirma que o problema é recorrente e questiona a variedade de produtos oferecida no bairro. “Uma banana, uma maçã, uma abobrinha. Agora nem isso. Só vem coisa passada, beterraba, pepino murcho, chuchu barreado. A gente quer levar coisa boa pra casa”, criticou.

Leia mais: CBF define data para eleição após afastamento de Ednaldo Rodrigues; confira

A situação tem gerado revolta entre os participantes do programa, principalmente entre os idosos que aguardam por horas na fila para a troca de recicláveis por alimentos. “Senhor de idade, senhora de idade, todo mundo fica lá para buscar comida e só vem isso”, acrescentou.

O que a Prefeitura diz

Em resposta à denúncia, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) esclareceu que os produtos da Feira Verde são adquiridos de diversos fornecedores, incluindo agricultores familiares e produtores orgânicos.

“Em alguns momentos, os alimentos não terão o padrão estético idêntico ao apresentado em supermercados, por exemplo, o que não significa baixa nutricional ou falta de qualidade”, informou a Prefeitura, por meio de nota.

A SMAPA também afirmou que realiza controle de qualidade por amostragem, considerando o grande volume de alimentos distribuídos. “A Secretaria está à disposição para receber quaisquer demandas de moradores sobre eventuais problemas de qualidade ou armazenamento dos alimentos oferecidos pelo Feira Verde”, finalizou.

Vinicius Sampaio

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

📢💉CAMPANHA DE VASCINAÇÃO EM TIBAGI AVIÃO CAI NA ÍNDIA 📢🏠 Construtora Pride anuncia novo condomínio em PG Talk show debate o papel das mulheres no turismo local Conect ACIPG promove semana de inovação 📢 🚧INVESTIMENTOS EXPRESSIVOS Obras da EPR Litoral Pioneiro geram melhorias e empregos na região 📢 Castro realiza 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Mulher nesta sexta-feira #castro #cidades #camposgerais #bnt #online