Destaque Mundo

Acidente entre dois trens deixa 300 mortos e mais de 900 feridos na Índia

Imagem: TV Cultura
Acidente é o pior do século no país asiático

Quase trezentas pessoas morreram em uma colisão entre dois trens nesta sexta-feira (02), em Balasore, na Índia. Além das mortes, há mais de 900 feridos.

Segundo informações, por volta de 19h20, um trem de passageiros, que ligava Calcutá a Chennai, descarrilou e colidiu com outro que transportava mercadorias e seguia na outra linha. Pelo menos 288 corpos foram encontrados entre a noite de ontem e a manhã deste sábado (03).

Há ainda mais de 900 passageiros feridos, muitos deles em estado crítico, que foram levados para vários hospitais. As equipes de resgate continuam a tentar acesso aos vagões destruídos à procura de passageiros que tenham ficado presos.

Nas redes sociais, o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, disse que está “angustiado” com a tragédia. Este é o pior acidente ferroviário da Índia nos últimos 20 anos.

O acidente ferroviário mais mortal na Índia ocorreu em 6 de junho de 1981 quando, no estado de Bihar, leste do país, onde sete vagões de um comboio que atravessava uma ponte caíram em um rio, o que causou entre 800 e mil mortos.

Com informações da RTP Portugal

Leia também: Homem com ferimentos por arma de fogo vai a hospital e acaba preso em PG


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR Impacto de Trump no Brasil