Quase trezentas pessoas morreram em uma colisão entre dois trens nesta sexta-feira (02), em Balasore, na Índia. Além das mortes, há mais de 900 feridos.
Segundo informações, por volta de 19h20, um trem de passageiros, que ligava Calcutá a Chennai, descarrilou e colidiu com outro que transportava mercadorias e seguia na outra linha. Pelo menos 288 corpos foram encontrados entre a noite de ontem e a manhã deste sábado (03).
Há ainda mais de 900 passageiros feridos, muitos deles em estado crítico, que foram levados para vários hospitais. As equipes de resgate continuam a tentar acesso aos vagões destruídos à procura de passageiros que tenham ficado presos.
Nas redes sociais, o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, disse que está “angustiado” com a tragédia. Este é o pior acidente ferroviário da Índia nos últimos 20 anos.
O acidente ferroviário mais mortal na Índia ocorreu em 6 de junho de 1981 quando, no estado de Bihar, leste do país, onde sete vagões de um comboio que atravessava uma ponte caíram em um rio, o que causou entre 800 e mil mortos.
Com informações da RTP Portugal
Leia também: Homem com ferimentos por arma de fogo vai a hospital e acaba preso em PG