Ponta Grossa

ACIPG promove bazar de itens importados em apoio a projeto de educação pública

Imagem ilustrativa
O bazar irá comercializar itens como roupas, perfumes, celulares, brinquedos, itens eletrônicos, entre outros. O bazar irá ocorrer na sede da ACIPG

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) realiza nos dias 8 e 9 deste mês um bazar de itens importados. O objetivo é arrecadar recursos para o Instituto Avante, projeto desenvolvido pela ACIPG que oferece aulas no contraturno para alunos da rede pública.

O bazar irá comercializar itens como roupas, perfumes, celulares, brinquedos, itens eletrônicos, entre outros. O bazar irá ocorrer na sede da ACIPG, das 9 às 18 horas no dia 8, e no dia seguinte, funcionará das 9h às 13h.

Leia também: Moradores do Cará-Cará denunciam abandono com lago do Parque dos Pinheiros

O Avante é uma iniciativa da ACIPG, que oferece aulas no contraturno escolar para estudantes da rede pública, como uma forma de contribuir para o aprendizado dos jovens e prepará-los para o mercado de trabalho, criar novas lideranças e auxiliar no ingresso em universidades.

As aulas ocorrem durante o período da tarde, na Unisecal, sendo ofertadas 30 vagas para cada turma do ensino médio (primeiro, segundo e terceiro anos). As aulas têm início no dia 11 de março, e as inscrições podem ser feitas até o dia 8 deste mês, no link acipg.org.br/avante.

O Instituto Avante oferece aulas de português, matemática, química, física e biologia, além de noções de empreendedorismo, educação financeira, direito, marketing, entre outros temas.

Os requisitos para participar do projeto são cursar ensino médio em escola pública, ter comprometimento e dedicação, além de bom desempenho e frequência escolar.

Os recursos obtidos com as vendas dos itens no bazar serão revertidos para o Instituto Avante e auxiliar nos custos da manutenção do projeto. Mais informações podem ser obtidas pelo (42) 32207208.

Divulgação

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone