Na manhã de ontem (02), um desentendimento entre vizinhos mobilizou uma equipe da Polícia Militar na cidade de Irati. A situação, que inicialmente parecia uma discussão de bairro, acabou se transformando em caso de ameaça e agressão.
De acordo com o relato da solicitante, o marido — que possui problemas de saúde mental — estava sendo ameaçado por um vizinho, que o acusava de ter matado um gato desaparecido na região. Com medo de voltar para casa, a vítima pediu auxílio da PM.
Quando a equipe chegou ao local, a esposa da vítima relatou que o vizinho ameaçou o marido de morte. Na sequência, o próprio homem confirmou aos policiais que foi acusado de ter matado o gato e, durante a discussão, teria recebido um soco na cabeça. Apesar da agressão, ele não apresentava lesões aparentes.
O suposto autor das ameaças foi localizado e, em conversa com os policiais, negou que tenha feito ameaças ou cometido agressão. Ele afirmou que apenas questionou o desaparecimento do animal, já que, dias antes, o vizinho teria comentado que pretendia matar o gato.
Diante da situação, a PM perguntou se a vítima gostaria de representar criminalmente contra o vizinho. Ela afirmou que pretende fazer isso posteriormente. Todos os envolvidos foram orientados sobre os procedimentos cabíveis.
Leia também:
Homem passa a mão em vendedora dentro de loja e foge em Irati