Adolescente com drogas tenta se esconder em lanchonete mas é preso pelo GAT no centro
Ação da GCM foi desencadeada após monitoramento por câmeras de segurança; outro homem foi preso com porção de maconha

Um adolescente de 14 anos foi apreendido e um homem foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas no Centro de Ponta Grossa, na tarde de ontem, terça-feira (5). A ação foi conduzida pela equipe do GAT FOX da Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio da Central de Monitoramento, que acompanhava em tempo real a movimentação suspeita.
Tentativa de fuga e drogas escondidas
Por volta das 16h43, os agentes receberam informações sobre o possível tráfico, incluindo imagens e características dos envolvidos. Um dos suspeitos, o adolescente, foi flagrado escondendo drogas na boca e realizando a venda de entorpecentes.
Ao notar a aproximação da equipe da GCM, ele tentou fugir entrando em uma lanchonete. No entanto, foi rapidamente abordado. Com ele, foram encontrados R$ 77,50 em dinheiro trocado e um celular sem origem declarada. Dentro da lanchonete, os agentes localizaram quatro pedras de crack no chão.
Questionado se teria ingerido alguma substância, o adolescente negou.
Outro suspeito foi detido com maconha
Um segundo indivíduo, que também aparecia nas imagens do monitoramento, foi abordado e flagrado com uma pequena porção de maconha, além de R$ 63,70 em dinheiro e um celular. Ele alegou que a droga era para consumo próprio.
Encaminhamentos
Diante dos fatos, os agentes deram voz de prisão ao homem e realizaram a apreensão do adolescente, assegurando os direitos constitucionais de ambos. A ocorrência foi encaminhada para a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP), onde serão adotadas as providências cabíveis.
A Guarda Civil Municipal reforça a importância da colaboração da população com denúncias e destaca o papel das câmeras de monitoramento no combate ao tráfico de drogas em áreas urbanas.
Leia também
Professora da rede municipal de Ponta Grossa morre aos 35 anos























