A Guarda Cilvil Municipal (GCM), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, apreendeu nesta sexta (01), drogas, sementes e plantas entorpecentes durante uma ocorrência envolvendo um caso de cárcere privado no bairro Contorno.
De acordo com relatório da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, a situação teve início após acionamento da equipe GAT Bravo para prestar apoio ao Conselho Tutelar em uma situação de cárcere privado em uma residência que, segundo informações, seria utilizada como ponto de tráfico de drogas.
Ao chegar no local, o Conselho Tutelar entrou em contato com a vítima, uma menor de 17 anos, que relatou que seu namorado, de 20 anos, a impedia de sair da casa e a ameaçava de morte, caso ela deixasse a residência.
Ainda segundo o relatório, havia outras seis pessoas no local. Diante da situação, foi realizada busca pessoal junto aos homens presentes, porém, nada de ilícito foi encontrado com os mesmos. Contudo, em cima de uma mesa da residência, os agentes localizaram uma porção de 3,5 gramas de substância análoga a maconha.
Já em vistoria do local para segurança da equipe, os agentes localizaram um invólucro com 44 gramas de substância análoga à maconha, um pote com 182 sementes da droga para plantio, um invólucro com 2,5 gramas de substância análoga a cocaína e 32 caixinhas de seda.
Somados a estes itens, os guardas também encontraram três pés de maconha no quintal da residência. Também foi encontrada uma balança de precisão e apreendidos dois celulares que supostamente seriam usados para, segundo informações, comercializar as drogas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos maiores de idade e voz de apreensão a menor, sendo todos conduzidos para a delegacia da 13ª SDP para as providências cabíveis.
Com informações da GCM
Leia também: Caminhoneiro morre após tombamento na PR-151 em Ponta Grossa