Será sepultado às 14 horas deste domingo (19), no Cemitério Frei Mathias, o corpo do adolescente Murillo Castro dos Santos, de 12 anos. Ele ocupava uma bicicleta quando se envolveu em uma colisão com um veículo, na tarde de sábado (18), no centro de Castro.
Sobre como o acidente aconteceu, a Polícia Civil disse que aguarda o relatório final da perícia. Imagens de câmera de segurança próximas do local devem ser analisadas. Mas, segundo informações iniciais, o adolescente que trafegava entre a rua Dr. Romário Martins e a Benjamin Constant, teria sido atingido por um Jeep Renegade. Com a queda, os bombeiros relataram que a vítima teve fratura no pescoço e no tórax, possível fratura na base do crânio e cervical, além de sangramentos. O jovem não resistiu e faleceu no local.
Pelas redes sociais são muitas as homenagens para o Murillo. Ele era morador do Bela Vista e estudava no Colégio Vespasiano. Uma professora disse que “quinta-feira ele entrou em minha sala para me ajudar. Falou que eu era a melhor professora para ele. Menino esperto, cheio de vida e muito inteligente. Não entendemos os desígnios de Deus. Mas, nunca te esquecerei Murillo. Você foi um dos meus melhores alunos também”.
Já a Associação dos Veteranos do 5° Esqd C Mec de Castro emitiu uma nota de pesar, no qual Vanderlei Santos, pai do Murillo, faz parte. “Ao Veterano Vanderlei Santos. Os integrantes da AV/5 Esqd C Mec manifestam o mais profundo pesar pelo falecimento do seu filho Murilo Castro dos Santos. Neste momento de dor e consternação pedimos a Deus que ampare a familia e amigos. A AV/5 reforça o sentimento de pesar e votos para que encontrem o conforto merecido”.
O velório de Murillo acontece na Capela da Funerária Castro.
Relembre: Adolescente de 12 anos morre em colisão com veículo no centro de Castro
Leia também: Indivíduo entra na casa do vizinho, estupra adolescente e é preso em Castro