A Polícia Civil por intermédio da Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa, com apoio de policiais civis da 13ª SDP, apreendeu, na manhã desta terça-feira (27) um jovem de 17 anos em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário.
O jovem capturado hoje é suspeito de ser o proprietário de 19,8 quilos de maconha e 340 gramas de cocaína apreendidos pela Polícia Militar no último dia 31 de maio, na região da Ronda. Na ocasião, durante a abordagem policial, ele acabou fugindo.
O delegado Fernando Henrique Ribeiro Vieira explica que após investigações realizadas pelo setor de investigação da Delegacia do Adolescente foi possível identificar o jovem que havia fugido da abordagem policial no dia 31 e seria o proprietário do entorpecente. Assim, foi representado pela expedição de busca domiciliar e busca e apreensão do rapaz, que foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida na manhã de hoje.
O adolescente que já era investigado pela prática de outros atos infracionais em Ponta Grossa, foi encaminhado para o Centro de Socioeducação Regional de Ponta Grossa (CENSE) para cumprir a medida socioeducativa de internação e permanece à disposição da Justiça.
Leia também: PF faz buscas por “possível financiador” de atos em 8 de janeiro