Brasil Destaque

PF faz buscas por “possível financiador” de atos em 8 de janeiro

Manifestantes fazem ato contra governo no dia 8 de janeiro 2023 Boca no Trombone
Joedson Alves/Agência Brasil
PF cumpre mandado de busca em Itapetininga (SP) para identificar possível financiador dos atos de vandalismo em Brasília em janeiro.

A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta terça-feira (27), um mandado de busca e apreensão, expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no município de Itapetininga (SP).

O objetivo é identificar o “possível financiador” dos atos registrados no dia 8 de janeiro, em Brasília, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o STF foram invadidos e vandalizados. PF faz buscas por “possível financiador” de atos em 8 de janeiroPF faz buscas por “possível financiador” de atos em 8 de janeiro

Leia também: Prefeitura de PG convoca professores aprovados em concurso público e teste seletivo

A ação é parte da décima terceira fase da Operação Lesa Pátria. “Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”, destacou a PF, em nota.

“Caso tenha informações sobre a identificação de pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os fatos ocorridos em 8/1, em Brasília (DF), solicitamos que as encaminhe para o e mail [email protected], conclui o comunicado da corporação.

Manifestantes fazem ato contra governo no dia 8 de janeiro 2023 Boca no Trombone
Joedson AlvesAgência Brasil

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica