SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C
Publicidade
Esporte

Alex destaca evolução técnica e força do elenco após goleada

Técnico destaca melhora técnica no segundo tempo, acertos nas substituições e comprometimento do elenco após triunfo no Germano Krüger.

Técnico destaca melhora técnica no segundo tempo, acertos nas substituições e comprometimento do elenco após triunfo no Germano Krüger.
Foto: André Jonsson / OFEC
Publicidade

Após a convincente vitória do Operário Ferroviário por 3 a 0 sobre o Atlético Goianiense, na noite da última terça-feira (22), no Estádio Germano Krüger, o técnico Alex concedeu entrevista coletiva e avaliou positivamente o desempenho da equipe, sobretudo na segunda etapa da partida. O treinador apontou que, apesar do pouco tempo de trabalho, o time vem apresentando evolução na assimilação de suas ideias táticas.

“Hoje é um pouquinho mais de 40 dias. Então você começa a conhecer melhor como os atletas absorvem as colocações que são feitas durante os treinamentos. Ainda é pouco tempo, mas já conseguimos observar uma melhora significativa”, afirmou.

Alex destacou que, ao contrário da estreia, em que ainda conhecia pouco do grupo, agora já tem mais subsídios para avaliar os atletas e promover alterações mais certeiras. Ele mencionou casos como o de Claiton, que atuou pela primeira vez sob seu comando após se recuperar de lesão, e Matheus, que estreou e teve boa participação.

Durante a coletiva, o técnico também explicou a mudança no esquema tático da equipe. Segundo ele, a formação inicial, com quatro jogadores no meio-campo, não surtiu o efeito esperado. A equipe apresentava dificuldades técnicas e não conseguia aproveitar os espaços deixados pelo adversário. No intervalo, Alex promoveu três substituições, sendo uma por lesão, a saída de Cris e duas estratégicas, com as entradas de Matheus e Breno.

“A ideia foi atacar os espaços entre os laterais e os zagueiros do Atlético, que estavam se abrindo. O Matheus e o Breno têm velocidade e drible, então a proposta era explorar isso. E deu certo”, explicou. “O principal é que o Elias (goleiro do Operário) assistiu ao jogo. Isso mostra o controle que tivemos.”

O treinador também valorizou o comportamento competitivo e comprometido do elenco, ressaltando que o mais importante foi o desempenho técnico apresentado na segunda etapa.

“Primeiro tempo foi abaixo tecnicamente. Não conseguíamos trocar quatro passes. Mas o jogo é dos jogadores, e hoje os que entraram fizeram a diferença. O Matheus entrou bem, o Breno entrou bem e o resultado veio naturalmente”, analisou.

Alex revelou ainda que a estratégia inicial foi montada com base na incerteza do esquema que seria adotado pelo Atlético, que trocou recentemente de treinador. Com isso, o Operário optou por uma formação mais cautelosa no primeiro tempo, ajustando a postura após identificar os espaços no time adversário.

Com a vitória, o Operário respira na tabela da Série B e se afasta momentaneamente da zona de rebaixamento. Para Alex, mais do que os três pontos, o desempenho do segundo tempo dá confiança para a sequência da competição.

“A vitória era importantíssima, mas o mais legal foi ver uma equipe extremamente comprometida. Isso dá esperança de que podemos seguir evoluindo”, concluiu.

Com supervisão de Marcos Silva.

Diogo Laba
Autoria
Diogo Laba
Estagiário no Portal Boca no Trombone e estudante do 4º ano de Jornalismo na UEPG, atuo na produção de conteúdo jornalístico. Tenho interesse especial em jornalismo esportivo, área que venho explorando desde o início da graduação, unindo minha paixão pelo esporte e comunicação.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →