Policial

Aluna é assediada por monitor de colégio cívico-militar de PG

Design sem nome (8) Boca no Trombone
O assédio ocorreu durante uma viagem do colégio. A jovem procurou a direção que duvidou das suas palavras. O caso segue sendo investigado pelo Núcleo Regional de Educação.

Uma aluna do Colégio Cívico Militar General Osório, em Ponta Grossa, denunciou um monitor militar da reforma, atualmente “comandante” no colégio, por assédio. O incidente ocorreu durante uma viagem escolar ao zoológico de Curitiba, na última segunda-feira (17).

Segundo a vítima, durante a excursão, enquanto se abaixava para tirar uma foto, o suspeito se aproximou por trás dela e a “encoxou”. Mais tarde, ao se preparar para subir no ônibus de retorno a Ponta Grossa, a adolescente, acompanhada de uma amiga, pediu ao monitor que não repetisse o comportamento. Nesse momento, ele a agarrou pela cintura e a puxou para perto. Outros alunos presenciaram a cena e tentaram descer do ônibus, mas o suspeito os repreendeu com insultos: “Vão tomar no c#, voltem pro ônibus”, relatou a vítima.

A jovem relatou o incidente à direção do colégio, mas afirmou que a diretora inicialmente duvidou de seu relato, questionando se elas não estavam inventando a história. A diretora teria dito: “Vocês não estão inventando isso?! Ah, mas agora não tem nem como defender mais, né”.

O caso foi denunciado ao Núcleo Regional de Educação (NRE) de Ponta Grossa. Em nota, o NRE informou que recebeu a denúncia na tarde de quarta-feira (19) e que as equipes iniciaram imediatamente as apurações necessárias para verificar os fatos. O caso está sendo tratado com a máxima seriedade e sigilo, e uma reunião está ocorrendo no colégio para apurar a situação.

**Nota do Núcleo Regional de Educação:**

“O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Ponta Grossa informa que, na tarde da última quarta-feira (19), recebeu uma denúncia envolvendo um profissional de uma escola do município de Ponta Grossa e uma estudante da mesma instituição. Assim que a situação chegou ao nosso conhecimento, as equipes do NRE iniciaram prontamente as apurações necessárias para verificar os fatos relatados. Ressaltamos que o caso está sendo tratado com a máxima seriedade e em estrito sigilo, até que todas as circunstâncias sejam apuradas e os fatos esclarecidos.”

A comunidade escolar aguarda um desfecho para o caso, enquanto familiares e amigos da aluna pedem justiça e medidas adequadas contra o suspeito.

Leia também:
Condutor do SAMU e Tec. em Enfermagem recebem alta após acidente em PG

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica