No decorrer desta semana, cerca de três assaltos foram registrados próximo ao Colégio Estadual Dr. Epaminondas Novaes Ribas, localizado na Vila Palmeirinha, em Ponta Grossa. As vítimas foram os próprios alunos do colégio, que faziam o trajeto de casa à escola, tanto no período da manhã como o da tarde.
Segundo relato das vítimas, dois jovens do sexo masculino os pararam na rua e com uma arma branca furtavam os pertences do alunos. Os suspeitos estariam de moletom escuro, onde um usava boné e o outro capuz, para que não fossem reconhecidos.
VEJA MAIS: Ponta Grossa realiza nova etapa para aplicar 2ª dose de Pfizer
Os pais dos alunos informaram a direção da escola e registram boletim de ocorrência na delegacia. Como forma de prevenção, a Patrulha Escolar visitou o Colégio Epaminondas, após solicitação da diretora geral, Damares Silva Maurício. O objetivo é orientar os alunos, para que novos furtos sejam evitados. A Patrulha Escolar ronda a escola durante os horários de entrada e saída dos alunos.
De acordo com a Polícia Militar (PMPR), os alunos devem evitar o uso de celulares ao percorrem o trajeto, além de não usarem fone de ouvido e, se possível, andar em grupo. Tais medidas auxiliam que mais furtos não venham a ocorrer, ao menos, até a dupla ser detida.