O antigo necrotério da Polícia Científica do Paraná (PCP) será palco, pela segunda vez, do espetáculo “A Maldição dos 27 anos: Um guia de sobrevivência da Vigor Mortis”, produzido pela companhia Vigor Mortis. A peça, que ocorre nos dias 30 de março e 1º de abril, faz parte da Mostra Fringe do Festival de Curitiba e promete levar o público a uma experiência imersiva de terror no Museu de Ciências Forenses de Curitiba, antigo Instituto Médico-Legal (IML).
“O evento junta cultura e diversão em um espaço inusitado. A primeira temporada foi um sucesso e houve a vontade da companhia de trazer uma nova edição”, afirmou a diretora do Museu, Fabíola Schützenberger Machado. No ano passado, mais de 600 espectadores compareceram ao evento.
A Vigor Mortis, que completa 27 anos de atuação, aposta em uma peça interativa no formato de um “túnel do terror”. Os espectadores serão conduzidos por salas que remetem a produções icônicas da companhia, como “Morgue Story”, “Nervo Craniano Zero” e “Manson Superstar”. Ao atravessar o antigo IML, o público enfrentará desafios e tenta escapar da maldição que assombra o local.
O diretor Paulo Biscaia destacou que a primeira edição da peça provocou reações intensas. “A experiência é capaz de enlouquecer e apavorar o público”, disse, acrescentando que a montagem não é recomendada para pessoas sensíveis.
Serviço:
Espetáculo: “A Maldição dos 27 anos: Um guia de sobrevivência da Vigor Mortis”
Quando: 30 de março (domingo) e 1º de abril (terça-feira)
Sessões: 19h e 21h
Local: Museu Paranaense de Ciências Forenses (Antigo Necrotério) – Av. Visconde de Guarapuava, 2.652, Curitiba
Quanto: Gratuito (ingressos limitados a 25 pessoas por sessão)
Classificação: 14 anos