Destaque Ponta Grossa

Após manifestação, funcionários terceirizados dos hospitais da UEPG recebem salários atrasados

Divulgação
As empresas responsáveis cumpriram a promessa de efetuar os pagamentos ao longo do dia, aliviando a situação financeira dos trabalhadores

Hoje, dia 31, os funcionários terceirizados dos hospitais vinculados à Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) finalmente receberam os salários que estavam em atraso desde o início de dezembro de 2023. As empresas responsáveis cumpriram a promessa de efetuar os pagamentos ao longo do dia, aliviando a situação financeira dos trabalhadores.

A espera gerou tensão entre os funcionários terceirizados do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG), que haviam sido informados inicialmente de que os salários seriam pagos na sexta-feira (26), o que não se concretizou.

Diante da incerteza e da necessidade financeira, os profissionais uniram-se em uma manifestação na manhã desta segunda-feira (29), realizada em frente ao HU. Fisioterapeutas, nutricionistas, técnicos em enfermagem, enfermeiros e alguns médicos participaram do ato, reivindicando o pagamento referente ao mês de dezembro de 2023.

Relembre: HU tenta amenizar situação de terceirizados com salário atrasado, mas ameaça de greve continua


Lucas Portela

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone