Destaque Esportes

Após quatro derrotas seguidas, Corinthians demite o técnico Mano Menezes

Imagem: GZH
Demissão de Mano finaliza a terceira passagem do treinador pelo Corinthians. Retrospecto de jogos é negativa: aproveitamento de apenas 38%

O Corinthians decidiu na tarde desta segunda-feira (05) demitir o técnico Mano Menezes do comando do time. A decisão ocorre após quatro derrotas do clube no Paulistão.

No último domingo (04), o clube foi derrotado pelo Novorizontino, em casa, por 3×1. Além disso, o Corinthians também perdeu para o Ituano, São Bernardo e São Paulo neste início de ano, ocupando o último lugar do grupo C e ficando na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista.

O cotado para o cargo é Márcio Zanardi, técnico do São Bernardo. Porém, a Federação Paulista veta a contratação de técnicos que, no mesmo ano, atuem por mais de um clube no campeonato. A demissão de Mano finaliza a terceira passagem do treinador pelo Corinthians, que ocupou o cargo entre 2008 e 2010, e em 2014. Desta vez, o retrospecto de Mano é negativo: com 20 jogos, foram seis vitórias, cinco empates e nove derrotas, com o aproveitamento de apenas 38%.

Entretanto, para demitir Mano, o presidente Augusto Melo terá de desembolsar cerca de R$20 milhões, valor da multa estabelecida no contrato pelo ex-mandatário Duílio Monteiro Alves.

Leia também: Com duas defesas de Rafael, São Paulo vence Palmeiras nos pênaltis e é campeão da Supercopa


    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone